Segunda-feira, 6 de Agosto de 2007

Patrícia Tavares - ''...divirto-me muitíssimo, às vezes até demais.''

img266/8240/306fb3.jpg
Patrícia Tavares é quem veste a pele da malvada Júlia De Mont. A actriz diz que, apesar de nã ser fácil ''fazer de má'', a experiência está a ser muito divertida!
TV7dias - Depois de ter feito dois papéis mais sérios – a Simone, em Jura, e a Beta, em Vingança – como é fazer esta Júlia em Chiquititas?
 Patrícia Tavares – É a vida…Sabe muito bem fazer registos tão diferentes, porque me faz crescer enquanto actriz. Considero-o um belo passo na minha carreira, uma vez que a linguagem que se utilizava em Jura e na Vingança é a nossa linguagem diária, fria e rápida. O que não acontece em Chiquititas: aqui tudo mais banda desenhada, cor e magia. Esta linguagem infantil obriga-nos a procurar coisas que agradem às crianças e não tanto retratar a realidade, que é muito mais fácil de fazer. Não é o que em Chiquititas não retratemos, mas é de uma forma mais divertida, fantasiada…não sei defini-la muito bem, porque eu própria ando ainda à procura de registo.
 
Como é fazer parte de um projecto para crianças?
É muito engraçado, mas confesso que está a ser duro. Antes da novela estrear, estávamos todos muito ansiosos para ver o resultado e para saber como é que as crianças iriam receber as Chiquititas. É certamente uma novela que vai divertir o público.
 
A Patrícia também se tem divertido?
No início custou-me horrores, sentia que não me estava a divertir nada, porque não achava graça ter de falar mal ou tratar mal as crianças. Acho que é normal os medos criarem-nos algumas barreiras e, por isso mesmo, não consegui mesmo divertir-me. Porém, à medida que o projecto foi avançando, as coisas foram ganhando outra dimensão… Actualmente, divirto-me muitíssimo, ás vezes até demais.
 
Ficou surpreendida com o talento destes actores de palmo e meio?
Foram uma agradável surpresa para mim e acho que para os meus colegas também. Na verdade, as crianças são sempre uma surpresa e acho que são sempre o melhor do Mundo. Por muito que as coisas evoluam, hão-de ser sempre o melhor que existe. A tradição, nesse aspecto, ainda é o que era, felizmente!
 
Faz o papel da “bruxa-má”?
Eu não sou “bruxa” (risos), as “bruxas” existem é na Floribella
 
Só não pode negar que é a vilã da história!
Sim, sem duvida. Só que o comportamento da Júlia é diferente do das “bruxas” da Floribella, apesar de encontrarem algumas semelhanças. São ricas, vestem-se de preto e têm, igualmente, o cabelo preto e comprido, unhas vermelhas… e por aí fora. Porém, na verdade, esta história nada tem a ver com a Cinderela, retrataantes a vida de crianças órfãs que têm que enfrentar os donos do orfanato em, que vivem. Em Chiquititas não há “bruxas”, há maus.
 
Depois desta personagem, as crianças vão conota-la como a “bruxa-má”?
Já trabalho há uns anos e o público faz sempre esse tipo de conotações. Ao início diziam que eu só fazia papéis de coitadinha. Primeiro que eu conseguisse conquistar o meu lugar como cómica demorou um bocado. Já fui cómica e, actualmente, vou ficar conhecida como a má da fita.
 
Isso não lhe agrada?
Muito pelo contrário, fico muito contente, porque a Júlia vai fazer com que imensas crianças fiquem a conhecer o meu trabalho, que, neste momento, é direccionado para elas. Agora que trabalho directamente para elas, vou conquista-las mesmo, se Deus quiser!
A sua filha como é que reagiu quando soube que a mãe ia fazer esta novela?
Não liga nenhuma (risos). Já a trouxe aqui ao estúdio para ver os cenários, viu também a cidade cinematográfica, mas não se manifestou…
 
Gosta desta mudança de Visual?
Agora já gosto. Foi difícil, achei que ver-me de cabelo preto me iria custar muito, mas até não. No dia a seguir a ter pintado o cabelo vi-me ao espelho e não me chocou. Mudo tantas vezes a cor do meu cabelo que, às tantas, já não sei qual é a sua cor natural (risos). A maquilhagem é que é muito escura e pesadona.  
 
In: Revista TV 7 Dias
Publicado por Chiquititas Fãs às 16:17
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
2 comentários:
De Chiquititas da SIC! a 8 de Agosto de 2007 às 15:19
Chiquititas da SIC!
De luciiflor a 8 de Agosto de 2007 às 20:05
ola queria saber como se faz um link!!!

Comentar post

¤Chiqui-Novidades

¤ Relembrar

¤ Mudanças na Casa do Monte

¤ 11º, 12º e 13º DESTAQUES ...

¤ ''Sou a menina do papá''

¤ ''... Não gosto muito de ...

¤ NOVO BLOG: Rebelde Way On...

¤ Videoclip ''Louco Por Ti'...

¤ 11º Destaque da Semana

¤ Lucas fica desconfiado!

¤ Parada SIC 15 Anos!

¤Chiqui-Arquivos

¤ Dezembro 2007

¤ Outubro 2007

¤ Setembro 2007

¤ Agosto 2007