Segunda-feira, 6 de Agosto de 2007

Divertidos no papel de Maus da Fita

 Patrícia Tavares e Luís Gaspar, os actores por detrás do irritante casal De Mont, revelam-se surpreendidos com as crianças.

O casal de vilões de ‘Chiquititas’ não podia estar mais surpreendido com o trabalho das crianças que compõem o elenco da novela infantil da SIC.


Patrícia Tavares e Luís Gaspar, que já trabalharam juntos em ‘Morangos Com Açúcar’, dão vida a Júlia e Pierre De Mont, os donos do orfanato e, apesar de infernizarem a vido dos petizes, confessam que são estes quem os tem ajudado e divertido nas gravações.

OS ACTORES MAIS JOVENS
“As crianças são óptimas a contracenar”, lança Luís Gaspar. “À partida pode pensar-se que, como elas não têm experiência enquanto actores, podem ficar mais aflitas, mas não é isso que acontece quando estamos a gravar. Se nós improvisamos alguma coisa, elas respondem na hora. E aguentam-se melhor do que nós. Ao contrário de mim, as crianças não se desmancham a rir nas cenas mais cómicas”, explica o actor. “A espontaneidade delas é fantástica. Se nós inventamos algo, elas respondem de pronto”, reforça.

Apesar de a ficção estar há pouco tempo no ar, Luís Gaspar admite que o papel de vilão numa novela infantil pode ser ingrato e que a reacção dos fãs mais pequenos é por vezes imprevisível: “O Pierre faz muitas maldades, só mantém o orfanato para poder ganhar dinheiro. Ainda no outro dia estava a pensar como seria a reacção das crianças quando me vissem na rua. É possível que olhem para mim e vejam o Pierre.”

CONTENTE COM O PROJECTO
Patrícia Tavares, por seu lado, não disfarça a satisfação que tem retirado deste projecto. “Estou contente por estar aqui. Ainda estamos muito no início, isto é um trabalho que vai crescendo ao longo do tempo, mas estou feliz e sinto-me bem a trabalhar com estas crianças”, diz a actriz. Confessa ainda que Luís Gaspar tem sido o animador por excelência das gravações: “Trabalhar com as crianças é muito bom. Mas, acima de tudo, tem sido divertidíssimo trabalhar com o Luís Gaspar. Já nos tínhamos encontrado nos ‘Morangos com Açúcar’, mas foi só ‘de raspão’. Na história ele namorava com a Constança e eu era amiga da Constança.”

Patrícia Tavares não poupa nos elogios ao colega: “Ele é um excelente ser humano e um actor brilhante. Está sempre a puxar por mim quando estamos em cena. Julgo que fazemos uma parelha muito divertida nesta novela.”

O FUTURO DAS PERSONAGENS
MALDADE É PARA MANTER
Tanto Luís Gaspar como Patrícia Tavares avisam que não sabem como vão evoluir os seus personagens, mas, do que leram do guião, admitem que “o mau feitio é para manter”. “Pierre e a Júlia, bem como os filhos, serão mesmo os maus da fita até ao final da novela. Pode haver alterações, mas, para já, é isso que está previsto acontecer”, adianta Luís Gaspar.

Já Patrícia Tavares explica que o processo de construção de personagem ainda não está concluído, mas acredita que “está a ir por um caminho certíssimo”.

 

 In: Correio da Manhã

Publicado por Chiquititas Fãs às 12:51
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

¤Chiqui-Novidades

¤ Relembrar

¤ Mudanças na Casa do Monte

¤ 11º, 12º e 13º DESTAQUES ...

¤ ''Sou a menina do papá''

¤ ''... Não gosto muito de ...

¤ NOVO BLOG: Rebelde Way On...

¤ Videoclip ''Louco Por Ti'...

¤ 11º Destaque da Semana

¤ Lucas fica desconfiado!

¤ Parada SIC 15 Anos!

¤Chiqui-Arquivos

¤ Dezembro 2007

¤ Outubro 2007

¤ Setembro 2007

¤ Agosto 2007